• Home
  • PETA exige que Los Angeles proíba exploração de animais em circos

PETA exige que Los Angeles proíba exploração de animais em circos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Gina Ferazzi, Los Angeles Times
Reprodução/Gina Ferazzi, Los Angeles Times

Dois anos depois que Los Angeles proibiu os circos de usarem bastões de ferro para treinar os elefantes, ativistas pelos direitos animais pediram que os líderes da cidade proíbam o uso de quaisquer animais selvagens em performances de shows itinerantes.

Cerca de 30 manifestantes da PETA, incluindo três vestindo fantasias de tigre, compareceram à prefeitura municipal, informa o Los Angeles Times.

Eles protestaram contra o Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus, que disse que iria aposentar os elefantes seguindo o exemplo de várias cidades em todo o país.

O Ringling Bros continuou a explorar outros animais selvagens em suas performances circenses, incluindo leões e tigres.
Lisa Lange, vice-presidente sênior da PETA, disse que a decisão da Câmara Municial em 2014 preparou o terreno para a prestação de contas de empresas de entretenimento como circos.

“Depois disso [a proibição bullhook], que o Ringling Bros. anunciou que não iria mais realizar uma turnê com os elefantes “, disse ela.

“Queremos que [o uso de animais selvagens em circos] seja proibi em Los Angeles, a capital mundial do entretenimento”, completou.
Stephen Payne, um porta-voz do Ringling Bros alegou que os animais não são maltratados.

“A PETA recebe muita informação errada e as divulga. Estamos cuidando de elefantes há mais de 100 anos e nos comprometemos a cuidar deles para o resto de suas vidas”, afirmou.

O Ringling Bros fará apresentações no final deste mês, que incluem leões, tigres, um leopardo, cavalos, cães, porcos, lhamas e um canguru.

De acordo com Payne, aproximadamente 80 animais serão usados nos shows do circo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>