Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Os nossos companheiros animais são estimados membros da família e permanecem ao nosso lado seja qual for a situação. Portanto, é natural que muitos queiram ficar “juntos para sempre” com seus fiéis amigos depois que eles (e nós) falecemos.
Segundo a PETA, em breve, isso poderá ser possível, em Nova York, onde a Assembleia do Estado recentemente aprovou que os cemitérios humanos deem permissão para os tutores serem enterrados juntamente com os restos cremados de seus companheiros animais.
O Projeto de Lei agora aguarda a assinatura do governador. Se tornar-se lei, os enterros teriam que ocorrer ao mesmo tempo e é necessária a aprovação do cemitério. A lei não seria aplicada aos cemitérios religiosos.
Vários outros estados têm leis que permitem que os seres humanos sejam enterrados com companheiros animais em determinadas circunstâncias, incluindo a Flórida, Nova Jersey, Oregon, Pensilvânia e Virgínia.
“Aplaudimos os legisladores de Nova York por este projeto compassivo, que reconhece o vínculo entre animais e seus tutores e permite que os animais sejam tratados com a mesma reverência dada a qualquer ente querido após o fim de suas vidas”, declarou a PETA em seu site.
0 comments