• Home
  • Veterinário é multado por atender animais resgatados em Teresina (PI)

Veterinário é multado por atender animais resgatados em Teresina (PI)

0 comments

 Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

A Organização Não Governamental (ONG) Protetores de Patinhas criticou o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) por multar um médico veterinário que atendia, em Teresina, animais abandonados sem cobrar pelo serviço.

Além da multa aplicada, o veterinário poderá ainda ser afastado de suas funções por um tempo. Em nota de repúdio publicada nas redes sociais, a ONG classificou o ocorrido como “um verdadeiro absurdo”.

“Já sofremos com o descaso dos governantes, que não olham para causa animal, já sofremos com a falta de verba destinada a eles, com a falta de abrigo, com a falta de apoio da maioria da população, não podemos nos calar diante de desse fato.”, criticou a Protetores de Patinhas.

O CRMV informou que, até o momento, não tem informações sobre o caso.

Confira a Nota de Repúdio na íntegra:

Um veterinário de Teresina foi multado pelo Conselho Regional de Veterinária. O motivo? Ele atendia animais resgatados por ONGS e protetores independentes, ajudando cães e gatos abandonados, que sofriam maus tratos, violência etc… ELE FOI DENUNCIADO, terá que pagar multa e poderá até passar um período sem poder exercer a sua função. Isso é um verdadeiro absurdo! Esse não é o primeiro caso de profissionais que buscam ajudar os animais, os protetores, e que acabam sendo prejudicados. Isso tem que parar. Já sofremos com o descaso dos governantes, que não olham para causa animal, já sofremos com a falta de verba destinada a eles, com a falta de abrigo, com a falta de apoio da maioria da população, não podemos nos calar diante de desse fato. Todas as ONGs e protetores independentes estão juntos nessa luta, somos todos a favor da JUSTIÇA. Devemos nos preocupar é com a melhoria de vida para esses animais, não tentar puxar o tapete do próximo, isso é mesquinho. Não se calem.. Vamos manifestar a favor desse médico, e de vários outros que já sofreram o mesmo no Brasil, por tentar ser alguém melhor.
?#‎SeNãoAjudaNãoAtrapalha

Fonte: Capital Teresina

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ISSO É UMA MANEIRA DE DESESTIMULAR, A AJUDA AOS ANIMAIS ABANDONADOS!!! QUE TODOS OS PROTETORES PROTESTEM O MÁXIMO POSSÍVEL. PARA CHAMAR A ATENÇÃO PARA ESSA MANOBRA COVARDE, QUE SÓ VEM PARA ATRAPALHAR A NOSSA CAUSA!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>