• Home
  • ONG Animalife em parceria com farmácias independentes levam medicamentos aos animais carentes de Portugal

ONG Animalife em parceria com farmácias independentes levam medicamentos aos animais carentes de Portugal

0 comments

Divulgação
Divulgação

A Animalife combate o abandono de animais domésticos atuando contra as suas causas. Está organizada em três Núcleos (Lisboa, Coimbra e Porto), com cinco Centros de Atendimento (Lisboa, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Sintra e Oeiras). Assenta num modelo de voluntariado, contando com 150 voluntários espalhados pelos diferentes polos do país.

A ADDO Pharm é um grupo constituído por farmácias independentes, com abrangência nacional, que partilham os mesmos valores, procedimentos e práticas de gestão na sua atividade diária.

Pensando em como os animais também não estão livres de adoecerem, e como alguns podem sofrer com falta de recursos, e não terem condições de adquirir os medicamentos que o animal precisa. Foi para contribuir para a resolução desse problema que a campanha “Farmácia Solidária” foi criada.

Ir à farmácia nas próximas semanas pode não servir apenas para resolver os seus problemas de saúde… A Animalife, em conjunto com o grupo de farmácias ADDO Pharm, vai fazer durante o mês de julho uma recolha de produtos de saúde animal nas farmácias aderentes, ajudando desta forma os animais que apoia.

A campanha Farmácia Solidária é a primeira do gênero em que participa a Animalife, e também a primeira conhecida com o objetivo de apoiar animais. Os artigos de saúde que forem recolhidos vão ser, depois, distribuídos pelas famílias carenciadas e pessoas sem abrigo que a Animalife apoia (ajudando a prevenir o abandono dos animais domésticos), e por centenas de associações nacionais de recolha e proteção animal.

Muitas vezes, a saúde destes companheiros de quatro patas é frágil, nomeadamente a dos que foram abandonados, maltratados ou cujas doenças não foram devidamente acompanhadas. As associações de proteção animal não têm, infelizmente, capacidade para pagar os medicamentos de que os seus animais precisam.

Nos casos em que estes sofrem de doenças crônicas, a falta de medicação leva a que enfrentem sérios riscos de morrer, além de se encontrarem em sofrimento constante.

Graças a esta campanha, é possível ajudá-los. Consultando na farmácia a lista dos produtos necessários e comprando-os, ou trazendo de casa produtos dessa lista, de que não precise, que estejam em boas condições e dentro da validade.

O mais pequeno contributo de cada um pode ajudar a salvar a vida de milhares de animais e criar mais qualidade de vida para os que estão com as pessoas sem abrigo, famílias carenciadas e associações.

A ideia da campanha surgiu porque um dos grandes problemas enfrentados no quotidiano pela Animalife é a dificuldade de obter produtos de farmácias para os animais das pessoas que apoia. E as associações que a Animalife ajuda, por sua vez, também lidam diariamente com a necessidade destes produtos para os animais que acolhem.

Para ficar a conhecer as farmácias aderentes clique no link: ADDO – Campanha Julho: Farmácia Solidária – Lista de farmácias participantes

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>