• Home
  • Protetores de Nova Friburgo (RJ) recebem unidade móvel para ajudar mais animais carentes

Protetores de Nova Friburgo (RJ) recebem unidade móvel para ajudar mais animais carentes

0 comments

01
Divulgação

Depois de muito trabalho e parcerias importantes, foi cedida para a CPA uma Unidade Móvel, que foi apresentada à cidade neste último dia 30 de junho. Ela estará adaptada com o que há de melhor em termos de equipamentos e infra-estrutura para que possamos realizar campanhas com castrações em animais carentes.

Com a unidade, será possível realizar atendimentos de urgência em animais que sofreram maus-tratos ou se encontram em situação de abandono, frisando que não poderemos realizar cirurgias nem atendimentos em animais que possuem tutores que possam arcar com procedimentos convencionais em clínicas.

A unidade contará com diversos equipamentos como mesa cirúrgica, autoclave para esterilização, respirador mecânico, kits cirúrgicos em quantidade suficiente para campanhas de castração, oxigênio e outros, que ainda estão chegando. Segundo a CPA, em um prazo de aproximadamente 40 ou 50 dias a unidade estará com interior adaptado e pronta para ir às ruas.

A ideia é que a unidade móvel possa realizar campanhas itinerantes, percorrendo bairros de Nova Friburgo, outras cidades da Região Serrana do estado do Rio e até cidades da Região dos Lagos.

Será feita uma triagem rigorosa no sentido de garantir o atendimento apenas aos casos de real necessidade, mas atenção: os próximos dias serão dedicados à sua adaptação interna, não serão feitas triagens, cadastros e nem atendimentos.

A CPA divulgou: “Para que esse sonho se tornasse realidade, contamos com a ajuda de diversas pessoas e empresas, assim como uma parceria com o Programa de Extensão Sustenta-Vida, da Universidade Federal Fluminense campus Nova Friburgo. Pensamos ser importante citá-las sempre, pois preferir produtos dessas empresas garante a continuidade de projetos como o nosso. Estamos falando da Virbac, indústria de origem francesa do ramo de produtos veterinários, que nos fornecerá insumos para realização das cirurgias. Também contamos com o apoio de Neon Pet Shop e Colégio Nicolau Gachet”.

Fonte: CPA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>