• Home
  • Bebê orangotango que assistiu ao assassinato da própria mãe se recupera

Bebê orangotango que assistiu ao assassinato da própria mãe se recupera

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/The Dodo
Foto: Reprodução/The Dodo

A história do bebê orangotango Didik é de cortar o coração: ele não apenas foi abandonado no meio da rua na Indonésia, como também testemunhou sua mãe sendo assassinada e ainda foi baleado no ombro.

O filhote foi salvo pela International Animal Rescue (IAR), e ainda que estivesse com muita dor, sua força surpreendeu a todos. “Para um animal sensível como um orangotango, assistir à morte da própria mãe é uma experiência profundamente traumática,” disse o diretor da IAR Karmele Llano Sanchez. “Por isso Didik parecia tão depressivo quando o resgatamos.”

Foto: Reprodução/The Dodo
Foto: Reprodução/The Dodo

Mas uma semana de tratamento no centro de resgate da IAR já mudou completamente o quadro de Didik.

“Ele está cada dia melhor e continua em observação,” informou a organização esta semana. “Didik está ganhando peso e comendo vários tipos de alimentos, incluindo cenouras, repolhos e maçãs.”

O raio-x mostrou que a bala ficou alojada no ombro do animal, mas felizmente foi uma ferida superficial. Ele fará uma cirurgia em breve para retirar o projétil.

Foto: Reprodução/The Dodo
Foto: Reprodução/The Dodo

O pequeno Didik está apenas começando a se recuperar, e passará alguns anos aprendendo a ser um orangotango saudável e feliz depois de enfrentar a maldade humana bem de perto. Por sorte, seu futuro parece estar em boas mãos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. QUE AMADINHO! COMO PODEM TER CORAGEM DE QUERER MATAR UM BICHINHO TÃO INOFENSIVO E INDEFESO? AINDA BEM QUE TIVERAM TEMPO DE RESGATÁ-LO.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>