• Home
  • Cadela ‘adota’ e amamenta filhotes de mico em Conquista (MG)

Cadela ‘adota’ e amamenta filhotes de mico em Conquista (MG)

0 comments

Kiara carrega Kika e Mel o tempo todo nas costas (Foto: Reprodução/TV Integração)
Kiara carrega Kika e Mel o tempo todo nas costas (Foto: Reprodução/TV Integração)

O amor entre animais de duas espécies diferentes não é tão comum, mas em Conquista, no Triângulo Mineiro, a história é comprovada pela relação de um amor incondicional entre a cadela Kiara e as duas macaquinhas Kika e Mel, que assumem o papel de mãe e filhas. De acordo com o veterinário e especialista em animais silvestres, Cláudio Yudi, casos como esse são muito raros.

O especialista conta que é comum os cães adotarem filhotes de gato, mas que de macacos é a primeira vez que ele presencia. “É muito raro de acontecer e dar certo, de tanto a cadela e os micos aceitarem. Nessa relação teve a sorte da cadela está saindo do cio e os filhotes estarem com fome e podendo se amamentar nela”, confirmou.

O motorista Mário Sérgio Bernardo é o tutor dos animais e explicou que as macaquinhas apareceram sozinhas na residência. Ele saiu de casa para comprar uma mamadeira e quando chegou encontrou as duas mamando na Kiara, o que o deixou bastante surpreso. O apego entre elas é tão grande que mal conseguem ficar muito tempo longe umas das outras.

Conforme o veterinário, o leite da cadela é bem diferente do leite da espécie mico-estrela fêmea, mas foi suficiente pra deixar os filhotes nutridos. Sem ele, provavelmente a Kika e a Mel não teriam sobrevivido.

A cadela Kiara estava abandonada e foi adotada por Mário Sérgio em 2015. “Ela é uma prova de que os cães, mesmo rejeitados, já nascem sabendo amar e, sobretudo retribuir. O mesmo amor que eu dei pra ela, ela deu aos macacos”, finalizou o tutor Mário Sérgio.

A recomendação do Ibama é que animais silvestres não sejam criados em casa. Em casos assim, eles devem ser encaminhados a Centro de Triagem de Animais Silvestres ou para a Polícia Militar Ambiental.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>