• Home
  • Prêmio mundialmente pioneiro contra testes em animais abre inscrições para novos projetos

Prêmio mundialmente pioneiro contra testes em animais abre inscrições para novos projetos

0 comments

Lu
Divulgação

Cientistas, defensores e ativistas da luta contra testes em animais já podem se candidatar para o Lush Prize, prêmio global que já deu mais de um milhão de libras para iniciativas que se destacam na não-utilização de animais para testes ao redor de mundo todo.

Com prêmio de £250,000, o Lush Prize – uma colaboração entre a Lush Cosmetics e a Ethical Consumer Research Association – é o maior fundo de premiação global no setor de alternativas ao uso de animais em testes científicos.

Mais de 50 projetos em 22 países já foram apoiados, como organizações protetoras de animais em Taiwan e Rússia, no Instituto Karolinska, na Suécia, e o programa da OECD, Adverse Outcome Pathway, na França.

As inscrições para o Lush Prize 2016 já estão abertas no site www.lushprize.org. Há dois anos consecutivos, brasileiros também foram vencedores na premiação e para esse ano espera-se ainda mais candidatos do país.

As categorias para inscrição são divididas em cinco tópicos: Ciência, Treinamento, Jovens Pesquisadores, Lobbying e Conscientização Publica.

No ano passado, um prêmio adicional, o Black BPrize, foi entregue por avanços chaves em pesquisa de caminhos de toxicologia humana, especificamente por trabalhos conduzidos em “caminhos de sensações na pele”. Os vencedores do Black Box receberam o maior prêmio, de £250,000, além de um adicional de £200,000, que foi dividido entre os vencedores das outras cinco categorias.

Também já receberam o prêmio 19 Jovens Pesquisadores de nove países diferentes, com £10,000 cada um para apoiar suas carreiras futuras em ciências sem o uso de animais. Esse ano, os juízes estão à procura de Jovens Pesquisadores da Ásia e das Américas, onde o apoio a alternativas à testes em animais ainda é escasso.

Porta Voz do Lush Prize, Craig Redmond diz que “Até o momento, já conseguimos dar 1.2 milhões de libras a pesquisadores que substituíram por completo os testes em animais, assim como grupos de campanha que ressaltam pesquisas em animais como cruéis e cientificamente não-confiáveis. Estamos animados com o lançamento do Lush Prize 2016 com um foco maior em apoiar jovens pesquisadores, principalmente na Ásia e nas Américas. Esses jovens cientistas precisam de fundos e encorajamento para continuar suas carreiras em avanços de pesquisas que não utilizam animais e nós podemos oferecer uma plataforma para isso.”

Nomeações para o prêmio podem ser feitas online no site The Lush Prize 2016
As inscrições se encerram no dia 24 de julho.

Divulgação
Divulgação

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>