• Home
  • Acidente com cãozinho inspira criação de atelier para ajudar animais abandonados

Acidente com cãozinho inspira criação de atelier para ajudar animais abandonados

0 comments

Conheça Bob, o cãozinho que inspirou a criação do ateliê que ajuda animais em situação de risco.
Conheça Bob, o cãozinho que inspirou a criação do ateliê que ajuda animais em situação de risco.

A ideia de criar um atelier para ajudar animais em situação de risco começou com uma triste história: o cãozinho Bob sofreu dois acidentes que acabaram resultando na amputação de uma de suas pernas. Observando o sofrimento do seu animal e todas as dificuldades no tratamento, a ilustradora e empresária solidária, Felícia Mendes, de 23 anos, decidiu criar um ambiente para ajudar animais animais. O nome do local ganhou uma homenagem em inspiração ao seu cãozinho, e se chama “Atelier Para Bob”.

“Ao ver o sofrimento do Bob, senti que precisava ajudar outros animais. Por isso decidi vender plush toys inspirados nele. Plush toys são bonecos de tecido feitos manualmente”, explica Felícia, que diz que cria todos os produtos que são vendidos.

bob 2

Os bonecos custam de entre R$ 10 a 40 e podem ser encontrados em feiras e bazares de animais por toda Teresina. Também é possível entrar em contato e realizar encomendas através do instagram @parabob.

Felícia ainda explica que seu atelier não é ligado a nenhuma instituição e que metade do dinheiro arrecadado vai para uma conta que irá ajudar diretamente os animais e o restante vai para o custeio dos materiais utilizados.

bob 3

O abandono de animais ou a situação dos animais abandonados é um grave problema na capital Teresina. Recentemente, duas ONGs afirmaram ter resgatado mais de 300 animais em situação de vulnerabilidade – muitos abandonados pelos próprios tutores.

bob 4

bob 5

Fonte: 180 Graus

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>