• Home
  • Cão mutilado motiva caminhada contra maus-tratos a animais em São Borja (RS)

Cão mutilado motiva caminhada contra maus-tratos a animais em São Borja (RS)

0 comments

Divulgação / Acopasb
Divulgação / Acopasb

Um ato de crueldade contra um cão levou os moradores de São Borja a organizar uma manifestação para pedir justiça contra maus-tratos aos animais. Neste domingo, uma caminhada deve iniciar às 16 horas, no Parque General Vergas (Parcão), e seguir até a Câmara de Vereadores da cidade. Durante o evento, a população também irá pedir uma lei municipal sobre o tema. Caso chova, o evento será adiado.

O caso que estimulou a mobilização da população da cidade ocorreu na última terça-feira (21). Um cão foi encontrado com os órgãos genitais mutilados em frente de um supermercado da cidade. A administradora da Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais de São Borja (Acopasb), Marta Braga, que recolheu o cachorro para tentar salvá-lo, afirma que o animal teve sua morte induzida devido à gravidade dos ferimentos.

Após os moradores registrarem a ocorrência, o caso passou a ser investigado pelo Ministério Público, sob tutela do promotor Robson Jonas Barreiro. Ele afirma que a apuração está no início, mas já há um suspeito. De acordo com as testemunhas que já foram ouvidas, a pessoa mora próxima do local em que o cão foi encontrado. O promotor ainda ressalta que há a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no ato bárbaro e que testemunhas importantes ainda serão ouvidas.

Lucas Leivas Jacques, veterinário da Acopasb, manifestou indignação a respeito do ocorrido em post no Facebook. Ele comenta que a sensação de dever cumprido como profissional e ser humano se mistura com a repulsa por pessoas que cometem esse tipo de atrocidade.

Fonte: ZH Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>