• Home
  • Açougueiro chinês morre envenenado por dardos que usava para matar cachorros

Açougueiro chinês morre envenenado por dardos que usava para matar cachorros

0 comments

Divulgaçao
Divulgaçao

Um açougueiro na Província central chinesa de Hunan, especializado na venda de carne de cachorro, morreu envenenado por um dardo disparado por erro com uma balestra utilizada para matar os animais, informou o jornal South China Morning Post.

A homem, cujo nome não foi revelado pelos meios de comunicação chineses, mostrava o uso da balestra por trabalhadores do açougue quando esta disparou e um dos dardos ficou cravado em sua perna, de acordo com a informação.

O homem morreu a caminho do hospital, enquanto cinco de seus colegas foram detidos, já que aparentemente suas operações de matança em massa de cachorros (mais de mil) eram ilegais.

A carne de cachorro é consumida esporadicamente em zonas da China, especialmente na fronteira com a península coreana e na metade sul, já que alguns chineses pensam que tem propriedades medicinais e pode, por exemplo, melhorar o vigor sexual.

No entanto, este consumo tem sido cada vez mais criticado no país asiático, especialmente por grupos ambientalistas e amantes dos animais domésticos, que lançaram nos últimos anos campanhas de “resgate” de cachorros e outros animais em matadouros, e denunciaram os maus-tratos desses locais na imprensa.

Fonte: Felino Dog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>