• Home
  • Projeto de deputado que visa defesa dos animais é aprovado em comissão

Projeto de deputado que visa defesa dos animais é aprovado em comissão

0 comments

Proteção 2
Divulgação

O Projeto de Lei 801/2015 do deputado distrital Julio Cesar foi aprovado nesta terça-feira (21) na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta torna obrigatória a instalação de um sistema de monitoramento de áudio e vídeo em estabelecimentos comerciais destinados a cuidar de animais, como clínicas veterinárias e pet shops para que os tutores possam acompanhar, em tempo real, os banhos e tratamentos de seus animais domésticos.

A ideia é atender as demandas de várias pessoas que ficam preocupadas com a situação de seus animais, pois são inúmeras as denúncias de maus-tratos, que requerem medidas urgentes, sendo imprescindível que se adote providências legislativas que ofereçam o mínimo de segurança para aqueles que não podem se defender, necessitando de amparo do Estado.

São várias as formas de violência contra os animais, desde mutilações, espancamentos e arremessos, o que deixa claro as necessidades de leis e soluções urgentes para inibir essa crueldade. Hoje em dia, existe muita dificuldade para registrar denúncia de violência contra os animais em delegacia. O Distrito Federal necessita de um sistema de monitoramento que colabore com os órgãos competentes para apuração dos casos de maus-tratos.

“Creio que a obrigatoriedade da instalação das câmeras irá minimizar os maus-tratos, pois os agressores se sentirão inibidos, pois estariam criando provas materiais da autoria da ação, colaborando com a constatação do delito e facilitando a aplicação da lei”, afirma o deputado Julio Cesar.

Fonte: Itatiba News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>