• Home
  • “Defesa do animal” realiza mutirão de conscientização sobre tutela responsável em União da Vitória (PR)

“Defesa do animal” realiza mutirão de conscientização sobre tutela responsável em União da Vitória (PR)

0 comments

24
Divulgação

Dos dias seis a treze de Junho, a Prefeitura de União da Vitória, por meio do Setor de Defesa Animal vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, realizou o mutirão de conscientização sobre “Tutela Responsável” nos Bairros Limeira, Rio D’Areia, Loteamento União e Loteamento Mazurechen.

O mutirão contou com a participação de seis estudantes de Medicina Veterinária da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu, por meio do estágio referente à bolsa do ISS, todos sob supervisão do Médico Veterinário do setor de Defesa Animal.

Os membros do projeto realizaram a distribuição de folhetos explicativos referentes à importância da guarda animal, fizeram o levantamento do números de animais em cada bairro, explicaram e orientaram a população sobre a importância de efetuar a castração e vacinação em cada animal.

No total foram averiguados 741 cães e 183 gatos, em 790 famílias visitadas.

Dois animais foram diagnosticados com tumor de mama e encaminhados para cirurgia e tratamento, os mesmos já estão com seus devidos donos.

Os animais que apresentavam sintomas de sarna foram tratados no local, e casos de maus-tratos receberam notificações e serão averiguados no período de uma semana.

A Defesa Animal agradece aos estagiários participantes e à todas as famílias que cooperaram com o mutirão. “Contamos sempre com a ajuda e conscientização de cada pessoa para dar continuidade em nosso trabalho, e progredir em projetos como este”.

Fonte: O Iguassú

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>