• Home
  • Mais de 240 jacarés ‘incômodos’ foram assassinados na Disney em 10 anos

Mais de 240 jacarés ‘incômodos’ foram assassinados na Disney em 10 anos

0 comments

16
Divulgação

Um levantamento com dados oficiais mostra que a Walt Disney teve mais de 240 jacarés “incômodos” caçados e mortos durante os últimos 10 anos no parque de sua propriedade no estado americano da Florida.

Os registros revelam os esforços constantes do parque para manter jacarés longe dos seres humanos em uma região onde os animais vivem e se reproduzem. Semana passada, um menino de 2 anos morreu depois de ser arrastado por um jacaré para dentro da Lagoa dos Sete Mares, no Grand Floridian Resort & Spa, um dos maiores complexos hoteleiros da Disney, perto do parque Magic Kingdom. A companhia recebeu muitas críticas devido à falta de sinais alertando turistas sobre a presença dos animais. Placas só foram instaladas depois da tragédia.

“Você nunca vai ser capaz de pegar todos. Há muitos canais, muitas vias alagadas”, diz o caçador Ron Ziemba, que ajudou a prender e matar jacarés “incômodos” na propriedade da Disney por cinco anos até o final de 2015.

Como seres humanos são cada vez mais frequentes no habitat de jacarés, encontros são inevitáveis, afirma Ziemba, observando que ele já removeu répteis de um estacionamento da Disney e do lobby de um hotel nas proximidades.

Sob o Programa Estadual do Jacaré Incômodo da Flórida, a Disney World recebeu uma carta branca para lidar com a presença de jacarés em sua área. O estado considera um jacaré um incômodo quando ele passa de 1,1 metro de comprimento ou se torna uma ameaça para pessoas, propriedades ou animais domésticos. A licença da Disney para conter jacarés foi emitida em 2009 e tem validade de 10 anos. Durante este período, a companhia pode prender e matar 300 animais.

A Disney remove uma média de 24 jacarés por ano de sua propriedade. Seis a menos do que média da licença permitiria. De maio de 2006 a maio de 2016, 239 jacarés foram removidos da Disney e sacrificados, segundo documentos estaduais. O número não inclui seis répteis que foram caçados logo depois da morte de Lane Graves, na semana passada.

Fonte: O Globo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>