• Home
  • Moradora encontra bacon com veneno no quintal após ter gatos mortos, em Coxim (MS)

Moradora encontra bacon com veneno no quintal após ter gatos mortos, em Coxim (MS)

0 comments

29
Divulgação

Na tarde de terça-feira (21), mulher de 61 anos que trabalha como confeiteira, encontrou um pedaço de bacon com ‘chumbinho’ – veneno para rato – no quintal de casa. A moradora de Coxim (MS), encontrou o veneno após ter três gatinhos domésticos mortos nos últimos 15 dias.

A mulher criava quatro gatos e dois já haviam sido encontrados mortos em casa por ela. Na tarde de terça-feira, a moradora afirma que encontrou o terceiro animal morto quando chegou na residência. Ao olhar no quintal, a idosa encontrou um pequeno pedaço de bacon com ‘chumbinho’, preso com um palito de dente. “Parece um tipo de espetinho preparado para envenenar os animais”, disse.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil. Segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais), a polícia já tem um suspeito de cometer os crimes de maus-tratos e segue investigando o caso.

‘Chumbinho’
Popularmente chamado de ‘chumbinho’, o produto é comercializado ilegalmente e foi popularizado pela eficácia de letalidade e rápida ação. É sólido, granulado e com coloração que varia de cinza a preto.

Em animais domésticos e no ser humano, o veneno age no sistema nervoso central, sistema respiratório e no coração. Em no máximo 30 minutos é absorvido pelo organismo e provoca convulsões, coma e morte.

Existe tratamento, embora o mesmo nem sempre seja possível, dependendo da quantidade e tempo de exposição à toxina; e muitas vezes, mesmo seguindo toda a orientação médica, o chumbinho pode deixar sequelas.

No Brasil, envenenar um animal é considerado crime de maus-tratos, enquadrado na Lei Federal 9.605/98 que trata dos Crimes Ambientais com pena detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Fonte: Mídia Max

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esses canalhas envenenadores têm de ser descobertos e processados. Ou uma PESSOA vai ter de morrer envenenada pra que a polícia realmente investigue e prenda o desgraçado. Pode ser que assim se reduzam esses assassinatos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>