• Home
  • Cães são flagrados em canil municipal de Guareí (SP) em más condições

Cães são flagrados em canil municipal de Guareí (SP) em más condições

0 comments

Divulgação
Divulgação

O canil municipal de Guareí (SP) está rodeado por lixo e os cães vivem em meio à sujeira, conforme mostra o flagrante feito por uma equipe de TV local. No canil vivem 100 cães, segundo a prefeitura. O espaço fica aos fundos do almoxarifado da cidade onde há dezenas de potes e sacolas de plásticos, roupas e até restos de comida. “Há carência em medicações, funcionários, infraestrutura, tudo”, reclama uma vizinha que não quer se identificar. O flagrante foi feito na sexta-feira (17).

Questionado, o diretor administrativo da Prefeitura, Renato Seibert, afirmou que por enquanto não tem uma solução imediata para o problema e que o local vai continuar do jeito que está. “Diante da situação econômica financeira que atravessamos hoje, estamos impossibilitados de melhorar essa situação. Existe um projeto da prefeitura de se construir um novo canil em um novo local, mas a prefeitura hoje não tem essa capacidade de investir em um novo canil”, alega.

Divulgação
Divulgação

Enquanto a prefeitura alega crise para não fazer nada, os animais tendem a conviver com o risco de ficarem doentes. “Todos vivem naquela sujeira e aglomeração até de lixo. Eles estão morrendo por conta de cinomose (doença causada por vírus que pode atingir vários órgãos). É uma situação muito complicada”, lamenta a vizinha não identificada.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou exóticos é crime, conforme lei federal sobre crimes ambientais. Quem praticar alguns desses atos pode ficar preso de 3 meses a 1 ano, além de pagar multa. A pena pode ainda ser aumentada caso o animal morra.

13
Divulgação

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>