• Home
  • Porcos que montam quebra-cabeças e outros exemplos surpreendentes de inteligência animal

Porcos que montam quebra-cabeças e outros exemplos surpreendentes de inteligência animal

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Alamy
Reprodução/Alamy

Nas últimas décadas, vários estudos têm demonstrado que muitas criaturas – desde polvos acorvos – são muito mais inteligentes do que os seres humanos imaginavam.

Recentemente, pesquisadores revelaram que os papagaios possuem muito mais células cerebrais do que os macacos, apesar de terem cérebros menores, diz o Daily Mail.

Inevitavelmente, quando se compara a inteligência do mundo animal, os cientistas se concentram sobre o tipo de habilidades que em que os seres humanos são bons, como a fabricação de ferramentas, o uso de símbolos como linguagem e a resolução de problemas.
Com base nesses critérios, veja alguns exemplos de inteligência animal.

Orangotangos

Reproduçãp/Alamy
Reproduçãp/Alamy

Os animais mais inteligentes tendem a ser animais sociáveis como humanos e orangotangos não são exceção.
Esses macacos ameaçadas são algumas das criaturas mais inteligentes do mundo. Na natureza, eles usam ferramentas de vara para tentar fisgar peixes, medir a profundidade da água e obter alimentos de difícil alcance.

Em cativeiro, eles são excelentes imitadores e aprenderam a usar martelos, resfriar seus corpos com panos úmidos e a lavar roupas.
Um dos macacos mais inteligentes foi Chantek, criado por humanos nos anos setenta.

Com apenas nove meses, ele compreendeu a linguagem de sinais suficientemente para pedir que os cientistas norte-americanos lhe dessem algo para beber.

Com quatro anos, ele formou a expressão “pasta de dentes de tomate” para descrever o ketchup.

Golfinhos

Reprodução/Alamy
Reprodução/Alamy

Sua jovialidade e inteligência são lendárias e eles transmitem novas competências para os outros.
Golfinhos usam conchas para reunir os peixes. Eles brincam com tartarugas e até mesmo gostam de deslizar abaixo das cabeças das baleias jubarte.

Eles também podem ser enganosos. Quando um golfinho em cativeiro chamado Kelly, do Instituto de Estudos de Mamíferos Marinhos no Mississippi, foi treinado para trazer pedaços de papel para receber peixes em troca, ela inventou uma maneira de obter mais alimentos.

Quando ela encontrou um pedaço de papel, ela rasgou-o e escondeu os pedaços debaixo de uma pedra, levando-os um de cada vez.

Elefantes

Reprodução/Alamy
Reprodução/Alamy

Os elefantes têm os maiores cérebros entre os animais terrestres. Eles são tão bons quanto os chimpanzés em reconhecer-se em espelhos, em resolução de problemas e no uso de ferramentas.

Sua capacidade de sentir empatia é surpreendente. As mães guardam os filhos mortos durante dias, enquanto os grupos diminuem o ritmo quando se aproximam esqueletos de elefantes, e passam o tempo acariciando os ossos.

Porcos

Reprodução/Alamy
Reprodução/Alamy

Os porcos são muito mais inteligentes do que cavalos, vacas ou galinhas. Os cientistas treinaram esses animais para mover um cursor em torno de uma tela de computador e eles também são capazes de aprender truques, como abrir as portas de uma jaula ou saltar através de aros.

No início deste ano, um porco alemão chamado Moritz foi filmado pelo seu tutor completando um quebra-cabeça e usando sua boca para colocar as peças em seus respectivos lugares.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>