• Home
  • Égua é encontrada morta amarrada em um poste, em Faro, Portugal

Égua é encontrada morta amarrada em um poste, em Faro, Portugal

0 comments

08
Divulgação

Uma égua foi encontrada morta, na zona do Bom João, em Faro, Portugal. Tinha sido deixada atada, no dia anterior, a um poste de madeira, juntamente com outro cavalo, para pastarem num terreno próximo. A corda que tinha ao pescoço teria estrangulado o animal durante a noite.

“É uma situação recorrente. Já no ano passado tinha morrido um cavalo na mesma zona, mas de fome. Estava muito magro e não aguentou”, conta ao CM um dos transeuntes que encontrou a égua atada a um poste, já sem vida, na zona do Bom João, nas traseiras do supermercado LIDL.

Sem se querer identificar, com receio de represálias, a testemunha revela ainda que a égua tinha sido vista com vida na noite anterior, juntamente com um outro cavalo, a pastar num terreno abandonado. De manhã, já estava morta, tapada por um plástico, ainda atada ao poste de madeira, e com a corda à volta do pescoço.

O outro cavalo já não estava no local. Uma patrulha da PSP deslocou-se ao terreno e contactou a veterinária municipal, que também esteve no local. O tutor do animal foi identificado e ficou responsabilizado pela remoção do cadáver da égua.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manhã

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>