• Home
  • Cão é resgatado de buraco de 20 metros em obra do metrô em Salvador (BA)

Cão é resgatado de buraco de 20 metros em obra do metrô em Salvador (BA)

0 comments

Animal foi resgatado com ferimentos leves em canteiro de obras (Foto: Emerson França/ Brigada K9)
Animal foi resgatado com ferimentos leves em canteiro de obras (Foto: Emerson França/ Brigada K9)

Uma cadela foi resgatada em Salvador após ficar ao menos um dia preso em um buraco de 20 metros de profundidade nas obras do metrô da estação de transbordo do Iguatemi. O resgate durou uma hora e foi feito por integrantes da Brigada K9 do Corpo de Bombeiros Voluntários da Capital. O animal ficou com ferimentos nas costas e está disponível para adoção no quartel da brigada.

De acordo com o comandante Emerson França, a brigada recebeu um chamado na quinta-feira (16) informando que o animal estava preso no local, mas no momento não tinha um veículo para fazer o transporte dos voluntários.

Na noite de sexta-feira (17), a Brigada K8 foi informada por um agente da Superintendência de Trânsito (Transalvador) que o cachorro continuava no local.

Os brigadistas conseguiram o apoio de uma caminhonete para se deslocar ao canteiro de obras e fizeram o resgate por volta das 23h30. “Estava dentro de um buraco na obra do metrô, um buraco muito extenso. Quanto mais a gente chegava perto, mais ela [cadela] ficava assustada. A gente conseguiu puxar com a rede. Ela [cadela] já estava situada a 20 metros de profundidade. Para a gente trabalhar era muito ruim, porque era um espaço confinado, teve que fazer o resgate por meio de cordas”, conta o comandante.

A cadela, que foi apelidada de “Belinha” pelos brigadistas, foi encontrada com uma coleira contendo placa de metal, mas a identificação estava apagada.

“Até agora não apareceu nenhum responsável. Ela estava com ferimento na parte do dorso, mas anda normal. Demos banho em um pet shop e vai passar por veterinário”, diz.

O quartel, localizado no bairro da Calçada, recebe doações de ração e vermicida para atender ao animal. Quem tiver interesse de adotar ou caso seja tutor e quiser resgatar o animal, também pode procurar o quartel para prestar informações.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>