• Home
  • Orangotango resgatada doente e sozinha é liberta em floresta e dá à luz

Orangotango resgatada doente e sozinha é liberta em floresta e dá à luz

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/BOSF
Reprodução/BOSF

Quando Lesan, uma orangotango fêmea que vivia na ilha de Bornéu (na Ásia), precisou ser resgatada anos atrás, era difícil imaginar como seria seu futuro. Hoje, ela está prosperando de maneira surpreendente.

Em 2006, quando tinha apenas três anos de idade, Lesan foi deixada na Fundação para a Sobrevivência de Orangotangos de Bornéu (BOSF). A equipe da fundação não sabia exatamente por que ela estava tão fraca e sozinha, relata o The Dodo.

Porém, eles sabiam que poderiam ajudá-la. Foram precisos seis anos para que Lesan estivesse forte o suficiente para voltar para a floresta sozinha. Em 23 de abril de 2012, quando Lesan tinha nove anos, ela estava pronta retornar ao seu habitat.

Reprodução/BOSF
Reprodução/BOSF

As equipes de resgate colocaram um dispositivo de rastreamento na nuca de Lesan e disseram adeus enquanto ela voltava à natureza.

Então, no dia 08 de junho deste ano, os socorristas encontraram Lesan e ela não estava sozinha. Agarrada a ela, estava um bebê recém-nascido, feliz e saudável.

E Lesan ainda tem pessoas que prestam atenção nela e a supervisionam especialmente durante este período tão importante.

“Estamos seguindo Lesan e seu novo bebê todos os dias durante uma semana e repetimos isso no mês seguinte e assim sucessivamente”, explicou um representante da BOSF, que já libertou 45 orangotangos na floresta onde Lesan vive.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>