• Home
  • Filhote de cão com hidrocefalia luta pela vida muito feliz

Filhote de cão com hidrocefalia luta pela vida muito feliz

0 comments

04
Divulgação

Herbie é um cãozinho de cerca de 10 semanas de idade que sofre de hidrocefalia, uma doença que provoca um acúmulo de líquido no cérebro. Ao perceber que o cão precisava de cuidados especiais, o criador de Herbie imediatamente desistiu do animal. Porém, o pequeno cão não desistiu de lutar por sua vida.

O bulldog francês foi levado para a instituição de cuidado animal Road Dogs & Rescue há cerca de um mês atrás e suas chances pareciam ser muito pequenas.

Divulgação
Divulgação

De lá o pequeno cão foi recebendo todos os cuidados médicos que precisava. Primeiramente ele foi levado a um neurologista veterinário, que foi capaz de lhe dar medicação para ajudar a reduzir a quantidade de líquido no cérebro. O veterinário chegou à conclusão de que Herbie precisará ainda fazer uma cirurgia no cérebro por volta dos seis meses de idade.

De acordo com Nikki Carvey, do Road Dogs & Rescue, apesar de não conseguir ficar de pé e nem andar, Herbie ainda é um dos filhotes mais felizes do local e adora brincar com sua bolinha.

Mesmo ainda tão pequeno, os responsáveis pelo cão decidiram que era hora de Herbie começar a fazer fisioterapia, também para ajudar na sua ansiedade e fazer valer toda a sua determinação.

Divulgação
Divulgação

Entre as atividades, Herbie já está fazendo hidroterapia, acupuntura e mais. “O objetivo das atividades é fazer com que ele seja capaz de ficar de pé e andar sozinho para que ele possa ter qualidade de vida”, afirma Nikki. “Aos seis meses esperamos que ele faça a cirurgia, o que lhe dará a oportunidade de viver uma vida muito mais longa mais feliz”, completou.

Apesar da dura batalha, Herbie segue feliz e lutando e mostrou que mesmo alguém tão pequeno pode ser um batalhador incrível. Boa sorte e muita força para você, pequeno Herbie. Nós estamos torcendo por você e mandando muitas energias e pensamentos positivos!

Divulgação
Divulgação

Fonte: Portal do Dog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>