• Home
  • Leão explorado em zoo tem seu rabo mutilado durante apresentação para crianças

Leão explorado em zoo tem seu rabo mutilado durante apresentação para crianças

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/YouTube/BrandonGeer
Reprodução/YouTube/BrandonGeer

Um leão chamado Zawadi sofreu um ferimento terrível durante um show de “treinamento” de grandes felinos no zoológico de Oregon, visto por inúmeras crianças.

Imagens chocantes do incidente mostram Zawadi entrando no palco por meio de uma porta hidráulica, que começa a se fechar, arrancando a ponta do rabo do leão como uma guilhotina, diz o The Dodo.

Apesar de estar ciente do que aconteceu, um funcionário que apresentava o show simplesmente continuou obrigando o leão a fazer truques.

Somente após o público começar a gritar “O rabo dele está sangrando!” a performance esperada é interrompida.

“Testemunhei um acidente péssimo que feriu um leão no zoológico. Parte de seu rabo se foi, havia uma poça de sangue”, disse Brandon Geer, que gravou o momento e colocou no YouTube.

Mais tarde, o zoológico emitiu um comunicado sobre o incidente, no qual subestimava a gravidade do que tinha acontecido com Zawadi.

“Ele perdeu a ponta de seu rabo. Para um leão de 450 libras, esse é relativamente um pequeno ferimento, mas estamos tratando-o com seriedade”, disse o veterinário do zoológico Tim Storms em um comunicado.

“Após um breve procedimento médico, ele está se recuperando bem. Esperamos que ele se recupere sem quaisquer complicações”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez em que as portas hidráulicas se mostraram perigosas para animais que vivem em zoológicos.

Em 2014, um filhote de gorila foi esmagado até a morte pelo dispositivo no zoológico de São Francisco, o que aumentou os alertas que pedem para que esses locais tomem precauções de segurança urgentemente.

“Deveria haver um sistema em vigor para garantir que isso não volte a se repetir. É mais uma tragédia esperando para acontecer e sempre é necessário que ocorram situações como essa para as pessoas se conscientizarem sobre o confinamento e tortura de animais em zoológicos”, declarou Elliot Katz, fundador do grupo Em Defesa dos Animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O veterinário disse que “esse é relativamente um pequeno ferimento”… tá, coloquem os dedos do veterinário e do idiota do funcionário que obrigou o leão a continuar e apertem na porta e depois digam se foi menos doloroso do que o animal sentiu. Fim aos zoos, parques com animais, circos, exploração animal de qualquer forma!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>