Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Um centro de resgate de animais exóticos se restabeleceu depois que um incêndio destruiu as suas instalações e deslocou dezenas de animais.
O Resgate de Animais Exóticos da Costa Leste, no Condado de Adams, no Colorado, está se recuperando do incidente trágico e agora reabriu para o público. Voluntários conseguiram arrecadar dinheiro por meio de doações e subvenções para reconstruir as instalações, diz a Fox43.
“O incêndio ocorreu exatamente dois anos atrás e levamos muito tempo para arrecadar todos os fundos necessários para reconstruir e preparar o centro”, disse Melissa Bishop, gerente do escritório de resgate.
Cerca de 70 animais, entre tigres brancos, macacos, emus, ficaram desabrigados temporariamente. O centro de resgate é uma organização sem fins lucrativos e um viveiro para a maioria destes animais.
“Cuidamos animais que provavelmente não serão usados em zoológicos ou em outras exibições, porque eles estão doentes, são idosos”, disse Bishop.
Eles também cuidam de animais indesejados: o resgate recebe vários pássaros e répteis de proprietários privados.Para alguns voluntários do centro, esses animais têm feito uma grande parte de suas vidas por anos.
“Eu cresci aqui, sempre lidei com o público, sempre gostei de educar as pessoas, como serei capaz de voltar a fazer isso? É como recapturar a essência de por que nós começamos este local em primeiro lugar” disse Zach Murray, o gerente de instalações do centro.
Porém, ele adverte que o público deve fazer uma intensa pesquisa antes de decidir tutorar um animal exótico.
“Nós nos apaixonamos pela ideia de conviver com algo que é considerado diferente ou único. Mas você tem que se perguntar que tipo de qualidade de vida você irá fornecer para o animal e fazer essa investigação”.
0 comments