• Home
  • Tinder para animais: programa genético combina coalas selvagens e bielbes para reprodução

Tinder para animais: programa genético combina coalas selvagens e bielbes para reprodução

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/9NEWS
Reprodução/9NEWS

Em breve, especialistas em vida selvagem devem utilizar dois sistemas de software para estimular a reprodução de coalas selvagens e bilbies com base em seus genes.

A equipe da Fundação para a Vida Selvagem Dreamworld explicou que o processo apelidado de “Tinder para coalas” visa impulsionar as populações selvagens e usar avaliações genéticas usadas para mantê-las saudáveis e fortes, relata o portal 9NEWS.

“Pensamos que nosso Tinder é a melhor opção. Queremos animais pequenos e muitos deles voltam à vida selvagem nas comunidades fragmentadas”, afirmou o diretor da fundação Al Mucci.

Até agora, o programa foi usado com sucesso na criação de seis coalas no parque temático Gold Coast, e será usado em coalas selvagens pela primeira vez nos próximos meses.

Logo, coalas fêmeas selvagens de todo o sudeste de Queensland serão trazidas para a reprodução. O programa também irá auxiliar os bilbies ameaçados a encontrarem parceiros ideais.

Há 600 bilbies na natureza em Queensland, e a fundação tem como objetivo soltar 20 jovens bilbies na natureza no início do próximo ano. Seria a maior liberação de bilbies em cerca de uma década.

Os bilbies seriam soltos em Carrawinya, no sudoeste de Queensland, dentro de uma barreira à prova de predadores que foi recentemente reparada.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>