• Home
  • Dachshund cego conta com a ajuda de sua companheira canina para se guiar

Dachshund cego conta com a ajuda de sua companheira canina para se guiar

0 comments

05
Divulgação

Histórias de solidariedade entre animais sempre nos surpreendem. Nos Estados Unidos, um dachshund cego chamado Herbie tem sua própria ‘cachorra-guia’, a Hilda.

Infelizmente, a crueldade humana não tem limites e os dois cães foram abandonados no quintal de uma casa junto de outro dachshund em abril.

O proprietário da residência costumava resgatar cachorros dessa raça, mas não exercia mais esse trabalho. Então, ele levou os três ao abrigo de animais do condado de Marion, no estado do Oregan. O terceiro cachorro permaneceu no abrigo local e logo foi adotado.

Os funcionários perceberam que Herbie e Hilda eram muito próximos e precisariam encontrar um lar juntos. Para aumentar suas chances de adoção, eles foram transferidos para um grupo de resgate chamado Salem’s Dogs.

Ambos foram castrados, vacinados e receberam microchip. Em junho, eles finalmente foram adotados. Um casal de Washington dirigiu 5 horas para buscar Herbie e Hilda. Eles tinham acabado de perder um dachshund de 16 anos e procuravam um novo cão para fazer parte da família.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Portal do Dog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>