• Home
  • Morte de um cachorro deixa moradores de Heliópolis (SP) revoltados

Morte de um cachorro deixa moradores de Heliópolis (SP) revoltados

0 comments

Divulgação
Divulgação

Moradores de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, estão revoltados e acusam um policial militar de atirar de dentro da viatura e matar um cachorro, por volta das 20h do último sábado (11). Algumas pessoas colocaram fogo em lixos, caçambas e em um ônibus por causa da atitude do agente.

De acordo com os moradores, o animal, chamado Bob, estava deitado na calçada junto com duas crianças, de 4 e 7 anos, que brincavam com ele, quando uma viatura realizava ronda no local passou e o cachorro começou a latir.

Neste momento, segundo os moradores, o policial atirou no pescoço de Bob. De acordo com uma autônoma de 24 anos, que pediu para não ser identificada, algumas pessoas tentaram socorrer Bob, mas o animal morreu no local. Ela contou que após os disparos, os policiais foram embora, o que revoltou ainda mais as pessoas que presenciaram a cena.

A autônoma disse que, antes do tiro, eles passaram três vezes pelo local e o cachorro latiu, como sempre fez com outras viaturas. “Ele sempre fazia isso e têm policiais que sabem disso. Não entendo o motivo de eles atirarem porque estavam dentro da viatura e o Bob não ia morder nenhum deles. Foi crueldade”, contou, revoltada.

Alguns moradores resolveram protestar por causa da morte do animal e colocaram fogo em lixos e caçamba. Após a chegada da Força Tática, que jogou gás de pimenta e bombas de efeito moral contra os manifestantes, um grupo parou um ônibus na Estrada das Lágrimas e colocou fogo.

“Todo mundo ficou revoltado. Eles mataram o cachorro sem nenhum motivo e ainda na frente de crianças. O PM fez isso por maldade”, disse outro morador, que pediu para não ter o nome revelado.

Fonte: Diário de São Paulo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>