• Home
  • Massacre de Orlando: quem socorre os animais das vítimas?

Massacre de Orlando: quem socorre os animais das vítimas?

0 comments

Divulgação
Divulgação

O atentado na discoteca de Orlando provocou mais vítimas que têm estado num segundo plano: os animais cujos tutores morreram ou foram hospitalizados. E agora quem socorre esses animais?

A questão foi levantada pelo Orlando Weekly para divulgar o pedido de ajuda da Pet Alliance of Greater Orlando, uma organização que se disponibilizou para acolher todos os animais das vítimas do massacre de Orlando.

“Nos últimos 80 anos temos tido a honra de ajudar e apoiar cães e gatos que necessitaram da nossa ajuda. Deve haver vítimas que tinham animais domésticos que precisam de cuidados e abrigo. Sabemos que nem todas as famílias e amigos podem providenciar os cuidados necessários ao tão estimado cão e gato que tenham perdido o dono”, salientou a organização, em comunicado.

O gestor de marketing digital da Pet Alliance of Greater Orlando, Chris Butler, salientou que a instituição vai providenciar acolhimento temporário para os animais cujos tutores estejam hospitalizados e ajudar os familiares de vítimas mortais que necessitem de um encontrar novos tutores para os cães ou gatos.

Para ajudar a suportar estas inesperadas despesas, a associação apelou também aos donativos por parte de quem queira ajudar e não tenha condições para acolher um animal.

“Com toda a confusão que ainda se vive é provável que ainda decorram alguns dias até que a comunidade se aperceba da totalidade do impacto deste trágico incidente”, concluiu Chris Butler.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: PT Jornal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>