• Home
  • PMA atua homem por abandonar um cavalo doente e ferido Ivinhema (MS)

PMA atua homem por abandonar um cavalo doente e ferido Ivinhema (MS)

0 comments

01
Divulgação

Uma equipe de policiais militares de Batayporã atendeu a uma ocorrência na última terça-feira (7), com relação a um cavalo que teria sido abandonado à margem de um córrego, na zona rural do município de Ivinhema (MS).

O fato ocorrera no dia (2), quando a Polícia Civil recebeu a denúncia, confirmou o crime de maus-tratos e identificou o autor. A PMA tomou conhecimento também pela mídia e localizou o tutor do animal para a tomada de providência administrativa (multa).

O animal ainda apresentava-se bastante ferido, devido principalmente por ter sido arrastado por um trator. O infrator alegou que arrastou para proceder o tratamento da doença do animal no local onde fora deixado.

O infrator, de 52 anos, residente em Ivinhema, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O autuado terá o direito de defesa, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que é órgão que julgará a infração administrativa. Ele também responde por crime ambiental de maus-tratos a animais, que prevê pena de até um ano de prisão.

02
Divulgação

Fonte: A Crítica

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>