• Home
  • Ator que interpretou James Bond faz apelo em nome de orca e outros animais explorados

Ator que interpretou James Bond faz apelo em nome de orca e outros animais explorados

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/PETA
Reprodução/StarMax Inc.

O ator britânico Roger Moore, famoso por ter interpretado o agente secreto James Bond, faz um apelo aos turistas de verão: não vá para o Loro Parque ou a outros parques que mantêm orcas em cativeiro.

O recado de Moore ocorreu após uma orca cativa chamada Morgan ter se jogado para fora de uma piscina do Loro Parque. O lendário James Bond escreveu um texto para protestar contra esses parques que aprisionam e exploram os animais, segundo a PETA.

Veja o que Moore escreveu:

“Por quanto tempo mais seres altamente inteligentes e autoconscientes como Morgan devem sofrer antes de entendemos que outras espécies não estão na Terra para a nossa diversão?

Está claro para qualquer pessoa com um cérebro e um pingo de compaixão que parques marinhos não são nada mais do que prisões concretas que causam um enorme sofrimento a animais marinhos em cativeiro.

As Orcas nestas instalações são forçadas a trabalhar duro, dia após dia, repetindo as mesmas tarefas intermináveis sem nenhuma escolha ou meio de escapar; como suas vidas devem ser absolutamente miseráveis.

A única maneira de acabar com o abuso de orcas em cativeiro e de outros animais marinhos é não frequentar esses locais e protestar contra instalações que os mantêm em cativeiro. E eu peço urgentemente a todos para se juntarem a mim para que possamos fazer exatamente isso”.

Reprodução/PETA
Reprodução/PETA

A orca Morgan nasceu em estado selvagem, mas tem sido mantida em cativeiro e forçada a participar de performances no Loro Parque em Tenerife (Espanha) durante anos.

Nessa semana, um vídeo amplamente compartilhado é apenas a mais recente evidência de sua angústia e mostra o desespero de Morgan de voltar para seu lar no oceano de que ela sente tanta falta.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>