• Home
  • Costa Rica anuncia que fechará definitivamente os zoológicos

Costa Rica anuncia que fechará definitivamente os zoológicos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/HigherPerspectives
Reprodução/HigherPerspectives

A Costa Rica anunciou que será o primeiro país do mundo a fechar seus zoológicos e libertar os animais em cativeiro.

O país possui grande biodiversidade e mantém cerca de 4% das espécies conhecidas do mundo. Porém , infelizmente, a Costa Rica é contratualmente obrigada a manter dois de seus zoológicos abertos por mais uma década, informa o Higher Perspectives.

Depois desse período, o país pretende fechar definitivamente os zoológicos e deixar os animais livres em seus habitats naturais.

O Treehugger relata que a nação, que também proibiu recentemente a caça por esporte, quer deixar claro ao mundo que respeita e cuida de animais selvagens.

“Estamos nos livrando das jaulas e reforçando a ideia de que é necessário interagir com a biodiversidade nos parques botânicos de uma forma natural”, diz o ministro do Ambiente René Castro.

“Nós não queremos que os animais sejam mantidos em cativeiro de forma alguma a menos que seja para resgatá-los ou salvá-los “.

Qualquer animal atualmente em cativeiro que não iria sobreviver na natureza será enviado a centros de resgate ou santuários da vida selvagem no país.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Digna atitude.Mas nao se esquecam de preservarem o ecossistema onde humanos e as demais especeis vivem para que todos possam viver.Para que as silvestres nao morram em zoologicos ou acabem morrendo ou sendo assassinados por falta do ecossistema ou eles estando no que sobra do mesmo meio ambiente.E este problema e global

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>