• Home
  • Abandono de animais: casos estão aumentando e frio agrava a situação em Xanxerê (SC)

Abandono de animais: casos estão aumentando e frio agrava a situação em Xanxerê (SC)

0 comments

10
Divulgação

O abandono de animais sempre foi um problema na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina. A situação se agrava nessa época do ano, pois os animais ficam pelas ruas e as baixas temperaturas contribuem para o adoecimento deles. O Grupo Bem Estar Animal tem feito o resgate destes animais, porém conforme membros, os abandonos só aumentam e eles não conseguem atender toda demanda.

Pedidos de recolhimento de animais em situação de abandono chegam todos os dias para os membros do grupo. Entretanto, nem sempre eles têm condições de recolher e abrigar os animaizinhos, tanto por falta de espaço como também por falta de alimentos e medicamentos. O foco do grupo Bem Estar Animal é a castração dos animais resgatados, para evitar mais abandonos no futuro. Porém, o grupo depende de doações financeiras e parcerias para arrecadar o dinheiro necessário para estes procedimentos.

No último fim de semana uma ninhada de cães foi encontrada abandonada em um terreno baldio no frio, sem um lugar para se abrigar. Os filhotes foram recolhidos e estão na Clínica Veterinária Espaço Animal disponíveis para adoção.

Os espaços de abrigo já estão superlotados, impedindo os membros do grupo de recolher e ajudar mais animais. Por isso o apelo é para que esses abandonos não aconteçam mais e que quem tiver condições, adote um ou mais animais.

Aos interessados em ajudar podem entrar em contato com membros do grupo através da página no Facebook Grupo Bem Estar Animal De Xanxerê.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>