• Home
  • Após sofrer acidente, animais de protetor serão disponibilizados para adoção em Porto Alegre

Após sofrer acidente, animais de protetor serão disponibilizados para adoção em Porto Alegre

0 comments

Porto Alegre, RS - 31/05/2016 Animais de acumulador tratados e levados para adoção Foto: Ari Teixeira/Divulgação PMPA
Divulgação

Equipe de fiscalização da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) encaminhou à Unidade de Medicina Veterinária (UMV), nesta terça-feira (31), nove cães albergados pelo acumulador Ádio Nunes, morador do bairro Santa Tereza.

A ação contou com o apoio das voluntárias independentes, Ana Carolina Oliboni e Priscila Duarte, que já se mobilizam em contatos com prováveis adotantes para os animais. Elas criaram a página “Amigo Bicho” no Facebook, especialmente para este fim.

‘Seu’ Ádio, como é conhecido na vizinhança e nos veículos de imprensa que divulgam seus pedidos por doações de ração, atualmente está hospitalizado, recuperando-se de um acidente doméstico e não terá mais condições de cuidar de tantos animais. Por isso, a maioria dos cães será encaminhada para adoção.

Como é monitorado pela Seda, assim como outros ‘acumuladores’ cadastrados, a grande maioria dos animais que mantém em seu pátio estão castrados e recebem atendimento clínico veterinário e vacinação periodicamente. “Com isso, se torna mais fácil a adoção, pois estão condições para conquistarem um novo lar”, explica a médica veterinária Katia Gueiral Lima, responsável pelo atendimento clínico a estes animais.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>