• Home
  • Polícia resgata animais mantidos em cativeiro em Ponta Grossa (PR)

Polícia resgata animais mantidos em cativeiro em Ponta Grossa (PR)

0 comments

Pássaros foram levados para clínicas veterinárias/Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental
Pássaros foram levados para clínicas veterinárias/Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

Cinco pássaros silvestres foram encontrados em cativeiro no Jardim Alto Alegre. O responsável foi levado até a 1º Companhia da Polícia Militar e teve de assinar um termo circunstanciado.

A Polícia Ambiental localizou ontem (26) uma pessoa que mantinha pássaros silvestres em cativeiro. Por volta de 15 horas, os policiais realizavam patrulhamento no Jardim Alto Alegre quando avistaram várias gaiolas penduradas em frente a uma casa.

Em vistoria foi constatado que se tratava de cinco pássaros silvestres, sendo um chupim, uma sabiá, um curió e dois trinca ferro.

Diante dos fatos, ele teve de acompanhar os policiais até a sede da 1º Companhia da Polícia Militar, no Parque Ambiental, para lavratura do termo circunstanciado. Os pássaros foram encaminhados para a clínica veterinária e, assim que receberem os devidos cuidados, serão soltos.

Fonte: A Rede

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>