• Home
  • Novo estudo indica que veganismo melhora níveis de ansiedade e estresse

Novo estudo indica que veganismo melhora níveis de ansiedade e estresse

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Alexdoddphotography
Reprodução/Alexdoddphotography

Cada vez mais pesquisas têm demonstrado que a alimentação vegana pode melhorar a saúde física das pessoas. Agora um novo estudo, publicado na Nutritional Neuroscience, oferece pela primeira vez uma investigação em grande escala de o veganismo pode influenciar a saúde mental.

Os resultados são promissores. Os pesquisadores recrutaram cerca de 800 participantes, incluindo veganos, vegetarianos e onívoros, diz o Faunalytics.

Todos os participantes responderam a um questionário online sobre suas escolhas alimentares, uso de vitaminas e suplementos, estilo de vida, demografia e níveis de ansiedade, estresse e depressão.

Os resultados mostraram que a maioria dos veganos, e, em menor número, vegetarianos, relataram menos estresse e ansiedade do que os onívoros.

Mais especificamente, veganos e vegetarianos do sexo masculino relataram menos ansiedade do que os onívoros do sexo masculino.
Já as mulheres veganas apresentaram menos estresse em comparação com as mulheres onívoras. Em todos os grupos, os níveis de depressão foram semelhantes.

Os autores observam que os resultados baseiam-se no em seu trabalho anterior que ressaltava que a alimentação vegetariana de adventistas teve menor incidência de problemas relacionados com a disposição em comparação com a alimentação onívora.

O novo estudo também se baseia em uma pesquisa feita anteriormente que indicava que a retirada da carne promove a curto prazo melhorias na disposição de onívoros.

Uma das hipóteses para a maior disposição de vegetarianos e veganos trabalha com a possibilidade de que as gorduras animais podem ativar vias inflamatórias no cérebro que são responsáveis por distúrbios de estresse e de humor.

Na conclusão do trabalho, os autores expressam suas expectativas de que a alimentação vegana seja usada também no tratamento de distúrbios de humor.

“Uma dieta à base de plantas e com menor consumo de gorduras animais pode estar ligada a uma melhor saúde mental”, escrevem.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>