Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Na cidade de Mesa, Arizona, uma tutora de dois cães está exigindo explicações à polícia após uma equipe da Swat ter invadido seu quintal e atirado nos animais sem qualquer razão, de acordo com a AbcNews.
Segundo Stephani Martin, sua mãe encontrou os dois cães feridos e teve que correr para o veterinário mais próximo. Roxy, uma boxer de 8 anos, teve de ser operada às pressas, e em seu corpo foi encontrada uma munição de “baixo impacto” típica do armamento da Swat local.
A família não faz ideia da razão pela qual a polícia estava na vizinhança, muito menos porque seus cães foram agredidos. A polícia de Mesa confirmou que teve que atirar nos cães e alega que estava à procura de uma jovem que tentava o suicídio próxima ao local.
Ainda que os cães tenham ficado “no caminho” das autoridades, Stephani não entende porque não foi notificada sobre o fato.
Agora os moradores estão exigindo uma explicação sobre os procedimentos da polícia, e também o reembolso pelo gasto com os cuidados veterinários. Segundo os médicos, os animais irão se recuperar totalmente.
0 comments