• Home
  • Cachorro em situação de rua é alvo de pinche de asfalto em Mortugaba (BA)

Cachorro em situação de rua é alvo de pinche de asfalto em Mortugaba (BA)

0 comments

13
Divulgação

Um cachorro em situação de rua foi alvo de pinche usado para asfaltar ruas em Mortugaba, cidade do sudoeste da Bahia. O caso ocorreu nesta terça-feira (24), no bairro Santo Antônio, cujas ruas estão sendo asfaltadas pela prefeitura local.

Moradores locais não souberam dizer quem foi o autor do ato cruel, que deixou o pelo do animal ‘carregado’ de pinche. Algumas partes do pelo chegaram a cair, e ele mau conseguia se levantar do chão.

O caso deixou as pessoas indignadas e também solidárias em ajudar o animal. Uma delas é Jaqueline Souza Oliveira, moradora do bairro.

“Ele passou a noite na rua de [minha] casa. Eu levei água e comida para ele, pois estava deitado e não conseguia se levantar. Tentei pegar e ia levá-lo para minha casa, mas, como estava sentindo muita dor, estava agressivo e chegou a me atacar”, contou.

Os moradores estão se mobilizando para levar o animal a um veterinário.

Maltratar animais é crime pela Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que no Art. 32 diz que quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” terá como pena “detenção, de três meses a um ano, e multa”.

O inciso 1º, do mesmo artigo, diz que “incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.” Neste caso, “a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Fonte: Suicabaiana

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>