• Home
  • Cão encontrado doente é resgatado e após recuperação volta a confiar em humanos

Cão encontrado doente é resgatado e após recuperação volta a confiar em humanos

0 comments

01
Divulgação

Os membros de uma organização de resgate chamada Society for the Protection of Stray Animals (SPAZ) ficaram sabendo sobre um cão que estava vagando sozinho em uma cidade da Grécia e foram conferir de perto do que se tratava.

O cão, além de parecer extremamente doente, não tinha uma de suas orelhas. Ao verem a situação do animal, os membros da SPAZ sabiam que tinham que ajudá-lo.

Não se sabe muito sobre o passado do cão, mas o mais provável é que ele deveria ser usado para ser um cão pastor e quando ficou doente foi abandonado. Parecia que ele tinha estado sozinho por algum tempo, pois ele ficava realmente aterrorizado com pessoas se aproximando dele.

02
Divulgação

As equipes de resgate da SPAZ tentaram chegar perto do cão, mas cada vez que ele via ou ouvia pessoas se aproximando ele se afastava rapidamente.

Ao tentarem ajudar de várias formas e encontrarem muita resistência por parte do cão, as equipes de resgate decidiram colocar sedativo em alguns alimentos e deixar próximo ao animal, esperando que assim o resgate fosse possível.

Finalmente o cão se mostrou cansado demais para continuar fugindo e se deixou ser resgatado. O animal não estava agressivo e nem assustado, apenas um pouco nervoso, mas no final parecia aliviado por estar recebendo ajuda de pessoas que pareciam se importar o suficiente para ajudar.

03
Divulgação

“Apesar de ainda ter que se acostumar com a presença humana e com o amor que ele nunca tinha recebido antes, o cão resgatado ama seus salvadores e sempre abana o rabo ao vê-los”, escreveu Valia Orfanidou em um vídeo sobre o seu resgate.

Após ser examinado, foi comprovado que o cão tinha extensos ferimentos por todo o corpo e uma doença causada por carrapatos chamada Erliquiose. Porém, o maior problema do cão era a sua falta de confiança, causada por tudo o que tinha acontecido com ele no passado.

Hoje, o cão está reaprendendo a confiar nos humanos um pouco mais a cada dia e segue à espera de um lar e uma família que possam lhe dar todo o amor e carinho que ele merece, para o resto de sua vida.

Divulgação
Divulgação

“Ele gosta do toque humano, mas ainda parece que ele não consegue entender completamente o que está acontecendo. Tudo o que ele experimenta hoje não tem nada a ver com a vida que tinha antes”, contou Valia Orfanidou.

Confira abaixo o vídeo completo deste emocionante resgate:

Fonte: Portal do Dog

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>