• Home
  • Família adota dois cachorros paraplégicos do Canil de São Leopoldo (RS)

Família adota dois cachorros paraplégicos do Canil de São Leopoldo (RS)

0 comments

Juca foi um dos cães adotados pela família (Foto: Arquivo GES)
Juca foi um dos cães adotados pela família (Foto: Arquivo GES)

Dois animais muito especiais que estavam abrigados no Canil Municipal de São Leopoldo ganharam um novo lar nesta semana. Dorinha e Juca, dois cães que após serem atropelados e ficarem paraplégicos, foram socorridos pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa) e estavam há dois anos no Canil conseguiram, finalmente, após uma postagem da Sempa nas redes sociais ganhar uma nova família.

Foto: Daniela Tremarin/Divulgação PMSL
Foto: Daniela Tremarin/Divulgação PMSL

Ao ver a postagem que contava a história de Dorinha, Guilherme Cardoso, 9 anos, quis cuidar dela, dar carinho e foi isso que levou a mãe dele, Maristela Cardoso ao Canil. “Ele se apaixonou por ela, chegou a chorar pedindo para que na outra manhã eu estivesse lá. Quando cheguei no local, fiquei impressionada com a organização e o carinho com o qual os animais são tratados. Vi Dorinha e Juca juntos e soube que eles eram inseparáveis, não podia trazer um e deixar o outro e a nossa recompensa está no dia a dia, vendo a alegria deles e a gratidão pelo carinho e lar que ganharam”, declarou Maristela.

A família já tem outros oito cachorros, todos resgatados das ruas e planejam realizar novas adoções. Segundo Maristela Cardoso, a adaptação dos animais tem sido tranquila e gradativa. “Esses animais são iguais a qualquer outro, só precisam de cuidado e amor”, disse a adotante.

“Essa adoção foi motivo de muita felicidade e comemoração por todos da Sempa e do Canil, encontrarmos adotantes para esses cachorrinhos que estavam há muito tempo aqui foi uma vitória. Nosso objetivo maior é esse, encontrar um lar para cada um deles”, afirmou o secretário de Proteção Animal, Luiz Carlos Marques.

Fonte: Diário de Canoas

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>