• Home
  • Vitória (ES) realiza feira de adoção de cães neste fim de semana

Vitória (ES) realiza feira de adoção de cães neste fim de semana

0 comments

01
Divulgação

Três cadelas adultas e dez filhotes que foram recolhidos e tratados pela equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) de Vitória, no Espírito Santo, serão colocados para adoção, neste sábado (21), das 9h às 13h, na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi.
Quem tiver interesse em adotar um animal receberá as orientações de médicos veterinários sobre os cuidados e a prevenção de zoonoses e outros agravos. Também haverá vacinação antirrábica no evento.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a Feira de Adoção tem o objetivo de estimular e promover a guarda responsável e consciente dos animais, além de garantir a eles um novo lar. Veterinária do CVSA, Renata Bessa ponderou que os animais que vierem a ser adotados devem ser cuidados com amor e zelo.

“Nossos animais já sofreram maus-tratos ou agressões físicas. Tratamos deles com amor e carinho e conseguimos recuperar o seu bem-estar. Quem deseja adotar deve garantir a guarda responsável, pois o animal é como parte da família, precisa de dedicação e amor. Adotar é um ato de amor à vida”, disse.

Animais disponíveis para adoção
– Bebel: canina adulta, castrada, vacinada e vermifugada;
– Ana Maria e Princesa: cadelas com 6 meses de idade que foram abandonadas no CVSA, castradas e vacinadas;
– Filhotes: 10 cachorrinhos de 60 dias esperando um lar e uma família. Já receberam todo o tratamento inicial, vermifugação e uma dose da V10.

Adoção
Para adotar um animalzinho, a pessoa deve ter mais de 18 anos e portar documento de identidade (carteira de identidade e CPF) e comprovante de residência. Os animais disponíveis para a adoção foram avaliados clinicamente, vacinados (V10 e antirrábica) e vermifugados. Os maiores de seis meses estão castrados.

Todos os animais que chegam ao CVSA sofreram atropelamentos ou foram abandonados. O espaço contempla 73 animais disponíveis para adoção e funciona também como posto de vacinação antirrábica, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua São Sebastião, s/nº, em Resistência.

Feira de Adoção
Data: 21/05
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, Vitória.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>