• Home
  • Chuva destrói abrigo de cães e gatos em Suzano (SP)

Chuva destrói abrigo de cães e gatos em Suzano (SP)

0 comments

05
Foto: Reprodução

Depois dos estragos causados pela chuva e a ventania forte nesta segunda-feira (16), em Suzano, a terça foi dia de contar os prejuízos e de muito trabalho. Além dos estragos em vários pontos da cidade, um lar temporário de cães e gatos, na Vila Urupês ficou destruído. Os voluntários passaram o dia trabalhando para proteger os animais. “Tiramos todas as telhas que estavam quebradas, sujeiras, casinhas. Colocamos telhas novas e já estamos praticamente em ordem”, disse Camila Carreira.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A responsável pelo abrigo, Paola Damiani Rodrigues foi até o local embaixo d’água para socorrer os animais. “Foi desesperador. Socorremos os gatos, e todos estavam molhados”. Atualmente, o lar abriga 18 cachorros e 20 gatos em três espaços diferentes. Alguns animais tiveram que ser removidos.

“Tivemos que transferir para outros abrigos temporários. Eram 90, ficaram apenas 40. Após a ajuda da equipe, trouxemos alguns de volta”, disse o voluntário Marcel Pereira da Silva. O grupo também perdeu todo o material que tinha para vender e arrecadar fundos. Por outro lado, muita gente se mobilizou com a causa e decidiu ajudar. “Compramos um pouco de ração, de cobertores. A iniciativa é maravilhosa, o mínimo que podemos fazer é colaborar”, disse a comerciante Sandra Simões. Para ajudar é só acessar Lupa Amparo Animal nas redes sociais.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Do jeito que a coisa anda com o tempo, todas as construções têm de ser reforçadas. Após um temporal que pegou a minha cidade, com algumas telhas voando, etc., Mandei colocar telhas mais grossas, com reforço dos pregos, etc.
    Os telhados são emblemáticos: saem voando ao menor sinal de temporal. Então, não dá mais pra fazer “provisórios”, com aquelas telhas leves, só pra “quebrar um galho”. Não. Quando fizer, já faz com uma telha grossa, forte, pesada, bem pregada, difícil de quebrar e de sair voando. No piso, sempre colocar estrados mais altos, pra possibilitar que os bichos subam e fujam de um possível alagamento e até de serem arrastados pela água. Pregados, também. Em cima desses estrados, colocar as casinhas, que sempre são mais confortáveis termicamente do que simples panos ou caixas. Eu moro em bairro que dá enchente, por isso a gente tem de se preparar. Hoje em dia esses temporais estão demais da conta.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>