• Home
  • Veganismo cresce na Grã-Bretanha e já conta com mais de 500 mil adeptos

Veganismo cresce na Grã-Bretanha e já conta com mais de 500 mil adeptos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/AlamyStock
Reprodução/AlamyStock

O campeão mundial de boxe David Haye se tornou vegano devido aos benefícios à saúde e há uma lista crescente de atletas de elite que não ingerem carne, incluindo o campeão de squash James Willstrop, o ciclista olímpico Lizzie Armitstead e o ex-futebolista Phil Neville.

Uma pesquisa encomendada pela The Vegan Society em parceria com a revista Life Vegan mostrou que 42% de todos os veganoss tem entre 15 e 34 anos. Apenas 14% tem idade acima de 65 anos, informa o Daily Mail.

“Ter mais de 500 mil veganos na Grã-Bretanha é fantástico”, disse o executivo-chefe da The Vegan Society Jasmijn de Boo.

“Cada vez mais as pessoas sabem sobre os benefícios de saúde e ambientais gerados pelo veganismo, descobrem o que realmente acontece nas indústrias de carne e de produtos lácteos e decidem que não querem contribuir para a dor e o sofrimento dos animais”, adicionou.

A pesquisa também descobriu que quase metade dos vegetarianos que não são veganos gostaria de reduzir seu consumo de produtos animais.

Isso equivale a 521 mil pessoas em toda a Grã-Bretanha, ou seja, a popularidade do veganismo está definitivamente aumentando.
Mais de 850 mil pessoas também evitam couro, lã e outros produtos de origem animal.

A maioria dos veganos (88%) vive em áreas urbanas ou suburbanas em comparação com apenas 12% que vivem em áreas rurais.
Cerca de 22% dos veganos da região vivem em Londres, área que possui o maior número de veganos.

O diretor de publicações da revista Vegan Life Keith Coomber declarou: “A percepção pública do veganismo está mudando rapidamente. Não é mais considerado um estilo de vida extremo. É fácil e acessível e você pode ir a qualquer supermercado e encontrar uma enorme variedade de leites sem lactose e de outros produtos para veganos”.

Ms De Boo acrescentou: “As razões por trás do aumento do veganismo são numerosas. Sua representação positiva na mídia tem contribuído para essa mudança e os documentários sobre as realidades chocantes e as consequências causadas pela pecuária ganham cada vez mais destaque”.

“Optar pelo veganismo é a melhor coisa que qualquer indivíduo pode fazer pelos animais, pelo planeta e pela própria saúde”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>