• Home
  • Homem é preso ao traficar quatro cadáveres congelados de filhotes de tigre

Homem é preso ao traficar quatro cadáveres congelados de filhotes de tigre

0 comments

ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

tigre
Foto: Reprodução/Reuters

Um homem foi preso no norte do Vietnã por traficar cadáveres congelados de quatro filhotes de tigre.

Pham Van Tu, 26, foi detido ao tentar cruzar a fronteira entre Vietnã e Laos, onde entregaria os corpos dos animais a um comprador.

O criminoso foi rastreado após anunciar no Facebook que estava vendendo os cadáveres, tendo recebido uma oferta de U$ 359,00, segundo o VN Express.

O tráfico ilegal de tigres e partes de seus corpos é um problema grave no Vietnã, onde os animais são mortos e explorados pela sua pele, carne, garras e ossos. Os pedaços do corpo dos tigres são usados para fabricar uma espécie de “cola”, que acredita-se possuir propriedades medicinais – um mito totalmente infundado.

Foto: Reprodução/Environmental Investigation Agency
Foto: Reprodução/Environmental Investigation Agency

O homem agora está sendo interrogado após a brutalidade, pois há suspeita de que integre uma rede de tráfico da vida selvagem.

Os tigres são uma espécie classificada como gravemente ameaçada de extinção, chegando a contar com mais indivíduos em cativeiro nos EUA do que nas florestas do mundo todo. A população mundial dos animais já caiu mais de 95% no último século, segundo o Wildlife Fund.

No Vietnã, a população já escassa de cerca de 100 tigres foi dizimada, restando apenas cinco animais contabilizados em seu habitat natural. Um dos principais motivos para a extinção da espécie é justamente o tráfico de seus corpos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>