• Home
  • Tribo sobrevive há cinco mil anos com alimentação vegana

Tribo sobrevive há cinco mil anos com alimentação vegana

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/PratikMohapatra
Reprodução/PratikMohapatra

Uma das justificativas para o consumo de carne é a comparação com nossos ancestrais. Se eles consumiam carne para sobreviver, também devemos consumir, afirmam as alegações.

Porém, a tribo Brokpa de Ladakh tem adotado uma alimentação vegana há mais de cinco mil anos na Índia, informa o Inourish Gently.
Os alimentos vegetais fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável.

O alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional da tribo pode incluir pães assados em um forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.

Amêndoas, damascos e nozes são outros alimentos essenciais, assim como grandes quantidades de chá preto enriquecido com farinha de cevada.Essa alimentação permite que os Brokpa percorram longas distâncias e muitos membros da tribo estão ativos, mesmo com 90 anos.

A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele.

Nota da Redação: É verdade que a alimentação da tribo no cotidiano é vegana, mas é preciso ressaltar que os Brokpa ainda consomem carne de cabra em algumas celebrações, consomem um pouco de manteiga clarificada e também realizam sacrifícios de alguns animais. Podemos tomar como exemplo seus bons hábitos baseados em uma alimentação vegetal. 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maria José, você leu a matéria inteira? Eles não são veganos. Eles consomem carne de cabra. Na verdade, quando li o artigo fiz um comentário sobre isso aqui. Mas meu comentário sumiu. E apareceu a nota da redação. Talvez estivesse antes, mas não vi. Por que apagaram meu comentário?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>