• Home
  • Incêndio no Canadá: piloto quebra as regras e autoriza animais em voos de evacuação

Incêndio no Canadá: piloto quebra as regras e autoriza animais em voos de evacuação

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/The Huffington Post
Foto: Reprodução/The Huffington Post

Keith Mann é o coordenador de operações aéreas da companhia Suncor Energy, do Canadá, e acaba de ser reconhecido pelos seus feitos heróicos em favor dos animais e das pessoas.

Quando surgiu a notícia do grande incêndio na cidade de Fort McMurray, Mann soube que 88 mil pessoas precisariam evacuar o local, e resolveu entrar em ação.

Ele recebeu um comunicado de que 300 passageiros aguardavam vaga para embarcar, e imediatamente alocou todos em vários aviões.

Porém, quando os cidadãos chegaram ao aeroporto, ele teve uma surpresa: “Quando eles chegaram, percebi que todos traziam os animais domésticos,” contou Mann ao The Huffington Post Alberta.

Normalmente, a Suncor não aceita animais. Mas ao ver 300 deles ao lado de seus tutores, Mann decidiu abrir uma exceção, como outras companhias já têm feito, e encontrou lugares para eles na cabine dos pilotos.

cão viajando

Alguns voos chegaram a levar 36 animais na cabine, incluindo cães, gatos, porcos-espinhos, chinchillas e até um sapo. “Felizmente, os animais ficaram calmos durante o voo,” reportou Mann.

“Não queríamos que ninguém deixasse os animais para trás ou fosse impedido de embarcar.”

porco espinho

Enquanto isso, o incêndio continua avançando fora de controle em Fort Murray. Mas Mann já garantiu que está pronto para trazer todos de volta em segurança quando tudo voltar ao normal.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>