• Home
  • ONG doa mais de 300kg de ração a protetores em Taboão da Serra (SP)

ONG doa mais de 300kg de ração a protetores em Taboão da Serra (SP)

0 comments

Felix Augusto Afonso
Felix Augusto Afonso

No último sábado, dia 07, foi encerrada a primeira etapa da Cãopanha Miaulimenta lançada pela ONG Proteção Animal de Taboão e Região (Patre). Foram arrecadados mais de 300 quilos de ração para cães e gatos, fora petiscos, patês, brinquedos e cobertores.

A campanha contou com a participação do vereador Eduardo Nóbrega, seguidores da página no Facebook, voluntários e todos os apaixonados pela causa que viram cartazes espalhados pela região e fizeram sua doação.

“O grande diferencial do Patre é levar ajuda para as pessoas comuns, protetores que não tem perspectiva alguma de contar com ninguém na luta contra o abandono. Eles resgatam, cuidam, alimentam e ficam com o animal sob sua tutela até conseguir uma boa família para adotá-lo. Isso gera custos altíssimos. Por isso, poder contar com um saco de ração já faz toda a diferença para quem conta apenas com a própria sorte.” Disse Mariana Cunha, uma das organizadoras do Patre.

Com dezenas de voluntários apaixonados pela causa animal, o Patre que tem apenas quatro meses de vida tem sacudido a poeira da proteção animal em Taboão da Serra e já iniciou o trabalho com protetores de toda região. O pessoal que veste preto para simbolizar o luto pelo descaso e maus-tratos contra animais, não medem esforços para fazer a diferença nessa luta que na maioria das vezes é tão solitária.

Com o lema “Juntos somos mais fortes”, o Patre tem ganhado a simpatia de muitas pessoas que acompanham o trabalho pela página e através de vídeos que registram resgates, doações e pedidos de ajuda.

Segundo a vice-presidente da ONG a Cãopanha Miaulimentra será contínua. “ Entregamos mais de 300 quilos de ração para cães e gatos a protetores independentes. Foi um dia incrível, emocionante, que só foi possível graças a doação de pessoas que sensibilizaram com a causa. Mas a ração acaba sempre muito rápido nos abrigos, são muitos animais. Pensando nisso o Patre decidiu que esta campanha será continua e estaremos buscando doações de ração por período indeterminado.” Disse Sheila Oliveira.

Com a campanha permanente, além dos pontos de entrega você poderá entrar em contato com a página do Patre no Facebook, pelo e-mail patrecontato@gmail.com ou através do telefone 11-952735604 e combinar outras formas para poder doar e contribuir com este trabalho tão bonito.

Fonte: O Taboaense

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>