• Home
  • Campanha publicitária cria imagens impactantes contra a extinção da vida selvagem

Campanha publicitária cria imagens impactantes contra a extinção da vida selvagem

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/DesignBoom
Reprodução/IFAW

Como parte de uma campanha para o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW), a Young & Rubicam Paris produziu uma série de imagens que retrata as consequências irreversíveis geradas pelo assassinato de animais selvagens.

Reprodução/IFAW
Reprodução/IFAW

De acordo com o Design Boom, os anúncios estabelecem uma comparação entre as tecnologias que podem ser facilmente construídos, como uma impressão em 3D, e a fragilidade da vida animal, que não pode ser restabelecida como um objeto quebrado, por exemplo.

As composições digitais ilustram três animais – um elefante, uma baleia e um orangotango – com partes expostas de seus corpos. Acima de seus corpos, uma impressora 3D parece tentar construir novas camadas de esqueleto, uma alegoria para uma tarefa, na verdade, impossível.

Reprodução/IFAW
Reprodução/IFAW

Nos textos que aparecem junto aos anúncios lê-se a mensagem “Se eles fossem tão fáceis de serem reproduzidos”, um alerta “simples”, mas bastante poderoso e que ressalta como a extinção de animais selvagens é irreversível e provoca danos permanentes ao meio ambiente.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>