• Home
  • Tubos infláveis são instalados para assustar leões marinhos em porto do Oregon‏

Tubos infláveis são instalados para assustar leões marinhos em porto do Oregon‏

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Koin6
Foto: Koin6

Trabalhadores portuários do Oregon (EUA) inventaram um modo estranho de tentar afastar leões marinhos do local – eles tiveram a ideia de instalar enormes tubos infláveis brilhantes.

Segundo reportagem do Daily Mail, o Porto de Astoria é muito frequentado por esses animais.

Ativistas de direitos animais dizem que os leões marinhos atraem turistas, porém os pescadores acusam os animais de irem até o local para roubar seus peixes, de acordo com o Huffington Post.

Foto: Koin6
Foto: Koin6

Já os capitães de embarcações argumentam que os leões marinhos vão até lá em tão grande número que “tornam impossível a ancoragem dos barcos”.

Após terem tentado outras medidas, incluindo bolas de praia, fitas e até mesmo uma orca falsa, as autoridades afirmaram ter conseguido “um esquema bem sucedido”, conforme se pode ver no vídeo do Koin 6.

Uma vez que os tubos são inflados e começam a se mover no ar, os leões marinhos rapidamente nadam para longe, assustados.

Foto: Koin6
Foto: Koin6

Robert Evert, funcionário do porto, diz ter dúvidas se o artifício irá de fato afastar os animais.

Ele disse à emissora KGW TV que esses animais são muito inteligentes, e uma vez que eles perceberam que esta não é uma ameaça real, possivelmente irão voltar.

Foto: Koin6
Foto: Koin6

De acordo com a reportagem, cerca de dois mil leões marinhos devem aparecer na região neste verão. Além de serem considerados “um incômodo” para os pescadores e condutores de barcos, os moradores da área reclamam do barulho produzido por eles quando estão por perto.

Foto: Koin6
Foto: Koin6

Um novo plano está no aguardo, se os tubos infláveis não trouxerem resultado. O diretor executivo do porto disse que estudantes de uma escola local estão criando grades de aço para impedir que os animais subam para o cais.

Nota da Redação: São os homens os invasores do habitat dos animais selvagens, e não o contrário. As ações tomadas pelos humanos nesse caso são vis e reprováveis, pois se os animais estão indo até o local em busca de comida, certamente é porque o desequilíbrio causado pelo homem eliminou as fontes de alimento para esses animais onde antes estas existiam.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>