• Home
  • Ursa é morta com "uma centena de balas" na Índia‏

Ursa é morta com "uma centena de balas" na Índia‏

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Uma centena de balas foram disparadas contra uma ursa em Chhattisgarh (Índia), com o ato violento sendo filmado pela polícia.

Dez guardas munidos de rifles atiraram simultaneamente no animal no último sábado, no distrito de Mahasamund, que fica no leste do estado, após suposições de que ela tenha matado dois moradores e um guarda florestal que teria tentado tranquilizá-la com recursos químicos.

A polícia foi chamada após os guardas florestais terem falhado em capturar a ursa. Segundo reportagem da NDTV, 16 das 100 balas atingiram e mataram o animal.

Foto: YouTube
Foto: YouTube

A perseguição à ursa ocorreu sob solicitação dos moradores, que alegaram que a mesma era “muito agressiva”. “Nós não tivemos opção a não ser atirar nela”, declarou Rajesh Kukareja, do distrito policial de Mahasamund.

Moradores da vila encontraram os corpos de dois homens que demoraram para voltar de uma ida à floresta, e responsabilizaram a ursa pelas mortes.

Há poucas informações sobre o caso e a história segue muito mal contada, porém, mesmo que seja verdade o fato dela ter levado pessoas a óbito, pode-se ter certeza que ela o fez em algum contexto no qual tentava se defender ou se sentiu ameaçada.

Não devemos nos esquecer de que fomos nós que invadimos o território e habitat dos animais selvagens, e não o contrário, portanto o respeito cabe a nós. Na atualidade, não se aceitaria uma atrocidade desse tipo contra um humano, sob respaldo legal, mesmo em se tratando de um humano que tem a consciência moral de seus atos. É inadmissível que um animal, que não tem essa consciência do bem e do mal, seja fuzilado dessa maneira.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>