• Home
  • Nova lei permite que se quebre janelas de carros para salvar animais na Flórida

Nova lei permite que se quebre janelas de carros para salvar animais na Flórida

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto> Getty Images
Foto> Getty Images

Se você mora na Flórida (EUA), caso venha a se deparar com algum cão angustiado preso dentro de um veículo, agora você terá o direito de intervir fisicamente.

Recentemente, o governador Rick Scott assinou a lei “House Bill 131”, permitindo que os cidadãos da Flórida quebrem vidros de automóveis para resgatar animais ou pessoas vulneráveis “que estejam em perigo iminente de sofrerem danos”.

A lei vem como resposta ao crescente número de incidentes onde animais e crianças morreram por exaustão de calor após terem sido deixados em carros. No entanto, a nova lei somente irá permitir violar vidros de veículos em situações específicas. Quem está diante da situação deve observar, primeiramente, se o carro está trancado. Em seguida, deve ligar para o número de emergências, antes de entrar no veículo ou imediatamente tentar resgatar a criança ou o animal. Finalmente, a pessoa não deverá usar mais força que o necessário para quebrar a janela, e precisará ficar com a pessoa ou animal até que cheguem os responsáveis pelos primeiros socorros.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ótima notícia o que significa que pelo menos na Flórida animais terão uma chance de não morrer porém nas outras partes do mundo continua prevalecendo a Lei da Vida, isto é, salvar custe o que custar e haja o que houver, depois a gente conversa.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>