• Home
  • Petição criada após ataque a um cão obtém quase meio milhão de assinaturas

Petição criada após ataque a um cão obtém quase meio milhão de assinaturas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Chunky, um cão da raça Chihuahua, foi barbaramente agredido por dois jovens. Foto: RSPCA
Chunky, um cão da raça Chihuahua, foi barbaramente agredido por dois jovens. Foto: RSPCA

Quase 500.000 pessoas já assinaram uma petição que será enviada para David Cameron pedindo a criação de um registro de crueldade animal em honra a um cachorro atacado que, segundo um inspetor da RSPCA, foi o caso mais perturbador de abuso animal com o qual tiveram de lidar.

A petição pede que “qualquer um que maltrate animais, independentemente da idade, tenha seu nome inserido no Registro de Crueldade Animal que acompanharia a pessoa pelo resto da vida”.

Este tipo de registro já existe em algumas áreas dos Estados Unidos.

A vítima do crime foi um cão da raça Chihuahua chamado Chunky. Ele foi espancado, drogado, atearam fogo nele e o deixaram para morrer.

Agora, Chunky está recuperado e mora com seus novos e cuidadosos tutores, mas ativistas estão preocupados porque não há nenhum sistema que impeça agressores de tutelarem animais.

Os jovens que atacarem Chunky foram proibidos de ter animais por cinco anos, após se declararem culpados dos maus tratos ao animal, porém a petição reivindica a criação de um registro que venha a proibir todo e qualquer agressor de tutelar animais pelo resto de sua vida.

A petição diz que uma proibição de cinco anos “não é suficiente” e duvida que os criminosos mudem o seu comportamento.

Esse caso coincide com notícias recentes de adolescentes envolvidos em crimes de maus tratos a animais. Recentemente, um jovem de Christchurch (EUA) foi preso após ser condenado por crime de crueldade. O Tribunal aplicou a ele também o tipo de pena pleiteada pelos ativistas no caso do Chihuahua – ele não poderá mais tutelar animais, conforme publicado pela ANDA.

Para assinar a petição referente ao caso de Chunky, clique aqui.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>